julho 11, 2018

There is a stomach inside my brain.

                                                        postagens que apaguei :
Ainda estou tentando, tentando mesmo ser mais ativa aqui no blog! Estou usando uma ferramenta que minha ilustre amiga Bia indicou, o OneNote. Mas não vou falar sobre isso, de uma olhada no post dela que ela fala muito melhor do que eu.
Estou de férias como a maioria de vocês (eu espero) e eu to passando muito tempo sozinha, tempo demais pra falar a verdade. Eu nunca fui de ter muitos amigos, nem pessoalmente nem virtuais. Tenho alguns sim mas não fecham nem uma (1) mão. E pra falar a verdade eu sempre fui uma pessoa solitária. Desde de pequena eu amava brincar sozinha e nas turmas do fundamental sempre fui aquela que está ali mas não participava tanto. Não sei se eu estou escrevendo algo com algum sentido. Eu simplesmente sentei aqui com o computador querendo escrever alguma coisa, não sei ao certo onde eu quero chegar. Nem aqui nem na vida em si. Resumindo, eu esteva me sentindo muito só a muito tempo (a dias, semanas, talvez meses) e quis escrever pra vocês.

Por eu ser meio solitária, eu tenho tanta coisa pra falar e não sei como. Não sei como usar as palavras corretamente, (acho que falo isso muito, desculpa, mas eu tenho um problema terrível com isso e tenho que comentar) e quando eu acho que consegui elas não parecem ser o suficiente. Não consigo descrever o que esta dentro de mim.

Uma coisa que eu amo demais é me sentir cheia de alguma coisa, sabe quando a gente vai ao cinema por exemplo e vê um filme muito bom, tipo, um filme que quando todo mundo já está levantando pra ir embora da uma saudade gigantesca do que você acabou de ver e você se sente cheio daquilo, cheio de inspiração. Eu amo isso, é tipo minha sensação favorita da terra. Ela não se aplica só no cinema, claro, pra mim é a mesma quando eu escuto uma musica que descreve tudo o que eu as minhas palavras não conseguem. É estranho porque, dependendo do dia elas sempre mudam. Acho que é o mesmo sentimento quando estamos apaixonados, e ainda mais quando alguém nos ama e podemos sentir esse amor. Eu não sei dizer com propriedade sobre essa ultima parte. Não tenho grandes histórias relacionadas a relacionamentos.

Esse sentimento me faz querer gritar! Me faz querer pular! G R I T A R MUITO ALTO! E essas coisas ficam aqui dentro de mim e é tão difícil mostrar pra alguém, ou só mostrar. Mesmo que ninguém ligue, mesmo que ninguém se importe. É tão difícil pra mim colocar tudo pra fora. Todas essas pequenas coisas que me inspirarão eu tenho tanta vontade de fazer alguma algo com todas elas. AAAH! Tenho vontade de gritar! Todos os dias eu tenho um bilhão de ideais de coisas que eu poderia estar criando nesse momento e por algum motivo que infelizmente eu sei o porque, eu não realizo nem 5% de todas essas coisas. E isso me mata por dentro. E eu sei que eu sou o problema, eu coloco essa barreira nas minhas mãos e elas não conseguem fazer nada. Acho que só vou conseguir me libertar tentando e tentando, e me controlando. Auto controle é algo que sempre me confronta. Isso me lembra muito de Oasis: Supersonic (2016), tem uma cena do Liam em um show que me marcou muito. Mas eu não estou afim de falar sobre isso, desculpa. Só queria deixar a referencia porque vale a pena. Tem até aquela frase famosinha do Epicteto sobre isso

"Nenhum homem que não domine a si mesmo é livre"

É isso o que eu tenho pra falar hoje, bem confuso talvez. Mas se eu não tentar acho que nunca vai acontecer não é. Ah! Estou pensando em postar algumas fotos que eu tiro por ai, não são profissionais nem de longe, mas eu tenho tanta foto guardada que grita por um lugarzinho pra ser exposta. E esse acaba de ser escolhido O Lugar. Eu to muito inspirada por tudo o que o twenty one pilots trouxe ao mundo esse ano, (e todo o resto também) desde das teorias malucas com os mapas e as cartas e esse clipe I N C R I V E L!
E me fez refletir sobre um bilhão de coisas e puff, esse texto saiu.

8 comentários:

  1. eu te entendo muito completamente, esteph. isso do gritar, é como se fôssemos um vulcão em erupção, e tanta lava expulsa jamais é suficiente para nos adormecer novamente. eu sei da agonia que é nem sempre botar tudo para fora, mas esse tremido dentro do peito é TÃO gostoso de sentir! e sim, aparece muito com inspirações derivadas de filmes, leituras, e principalmente músicas. amo.
    também sofro com procrastinação, preciso ser decidida e organizada para realizar meus desejos.
    amei a frase, não conhecia Epicteto de forma alguma. lerei sobre ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Meu deus eu amei a comparação acho que não existe nenhuma melhor que essa. É exatamente isso. É uma delicia mesmo. Arte inspira demais né!
      Obrigada por comentar! <3

      Excluir
  2. me sinto dessa maneira muitas vezes e realmente autocontrole é algo reconfortante. a gente precisa aprender a lidar com o fato de que embora muito inspirados não conseguimos por vezes tirar isso da nossa cabeça. e tudo bem. e se ficar ruim na tentativa, tudo bem também. mas não acredito que tenha sido esse o caso dessa postagem. ela me inspirou, seu blog me inspira. obrigada por existir e sempre que quiser pode desabafar que estarei aqui lendo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, se ficar ruim na tentativa ta tudo bem. é isso mesmo que eu tenho que colocar na minha cabecinha. o pior é não tentar.
      ai meu deus!! muito obrigada!! de verdade!! mil beijos pra vc <3

      Excluir
  3. oi esteeeephh! <3
    antes de tudo, que saudades de twenty one pilots, confesso que me senti super mal quando vi que o fandom estava todo eufórico (incluindo a senhora) e eu simplesmente não fazia a menor ideia do que estava acontecendo porque depois da explosão do blurryface eu meio que fui me distanciando aos poucos involuntariamente. acho que me distanciei de coisas muito boas involuntariamente nos últimos tempos, e você é uma das principais, esteph. eu gostei muito de como escreveu esse texto e conduziu seu pensamento. eu sei que você pensa que não escreve bem e/ou não sabe se expressar, mas você se expressa como ninguém, sério, por diversos meios. seja seu feed no instagram, seu blog, seu penteado, seus all stars... você é uma garota única e incrível, me inspiro demais em você e fico sempre muito feliz quando vejo você se expressando assim porque esses olhinhos escuros sempre me dizem que tem muita coisa florescendo aí dentro, coisas tão fantásticas que seria um crime privar o mundo de presenciar tudo, sabe? eu te amo muito e você pode contar comigo pra qualquer coisa, tá bem? <3
    com carinho,
    bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai bia nem sei como agradecer o quanto isso me fez feliz, muito obrigada por tudo bia eu te amo demais também viu!!!!
      eu tbm me afasto bastante, ta tudo bem dia. minha admiração por você não mudou nem 1% viu. <3 com muito carinho, todo o carinho do mundo!!! um beijão nessa sua bochecha!

      Excluir
  4. Olá Steph! Estou adorando conhecer seu espacinho ♥

    Eu me indentifiquei muito contigo sobre essas coisas de solidão e etc. Eu adoro ficar de férias, pra descansar a mente do mundo lá fora mas, ás vezes é tão solitário. Porque acabo ficando muito em casa, por não ter amigos pra sair e etc. E ás vezes fico me sentindo uma alienígena tendo crise de ansiedade por ficar pensando muito nessas coisas subitamente sem querer, e acabo ficando triste.

    Esses dias mesmo eu estava pensando sobre coisas quais escrever no blog que está me acontecendo ultimamente, mas minha insegurança, e o sentimento de insuficiência, fizeram com que minhas ideias sumissem, ou ficassem entaladas na minha mente. E isso acontece muitas vezes quando quero falar algo pras pessoas e não consigo. Resumindo: sou toda complicada.
    O sentimento de se sentir completo em algum momento é ótimo, e eu queria que esses momentos durassem, mais do que podem durar.
    Sobre o penúltimo parágrafo eu lhe entendo muito bem..
    Ontem mesmo ouvir 'twenty one pilots' e me deu mais saudades ainda de ouvir as outras músicas deles.
    Não fique pensando em postar as fotos que tu tira aqui, só posta! Iremos adorar ver, sério! As minhas fotos também não são profissionais porque todas são tiradas com o celular, mas eu adoro fotografia, então posto mesmo! Até fotos sem muita qualidade tem sua beleza, então ok.
    E é isto! Que consigamos ter autocontrole, e achar nossa paz, confiança interior. Fique bem♡
    https://noitecer.blogspot.com/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm me sinto muito sozinha aaaa
      entendo o que quer dizer, como se tudo tivesse preso em um quartinho e a gente não sabe como abrir a porta, mesmo parecendo tão fácil.
      ah obrigada pelo apoio! pode deixar que vou postar sim!
      obrigada viu!! bjs

      Excluir